Mensagens de:

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

O Caminho do meio


Olá queridos mestres não vou dar nomes mas gostaria de um apoio para escrever sobre O caminho do meio.

Vamos lá querida estamos juntos aqui, o caminho do meio é o equilíbrio para que tudo flua sem tantos altos e baixos, sem excesso de euforias nem excesso de decepções, o caminho do meio consegue analisar 2 ou mais pontos de vista sem tanto julgar o que é certo e o que é errado.
Na verdade não há certo nem errado, e o único ponto ideal para se entender isto é o centro, estar centrado.... vamos às vossas vidas práticas:
Há uma ideia nova, um conceito inovador por exemplo sobre o mundo espiritual, você gostou da ideia, simpatizou com a frequência que ela emite e aceitou como verdade em seu coração, mas ao se aprofundar por um tempo, um desconforto começou a se instalar em seu coração e então se pergunta o que aconteceu?!
Simplesmente você foi demais para o lado da nova ideia, saiu de seu centro e nem consegue avistar mais as outras ideias antigas ou novas que há sobre o mesmo assunto... e este desconforto podemos chamar de aviso, intuição... não há nada errado com o que você segue, apenas a intensidade que vai para determinado lado.
O mesmo acontece com todas as religiões, todas possuem uma parcela de verdade em seu início, mas a intensidade vai bloqueando outros pontos de vista, e para o ser humano se sentir seguro inventa regras e mais regras do que é certo e do que é errado, é uma tendência humana... e assim toda a verdade daquela fé que anteriormente podia até ser pura, vira um excesso de ideias pessoais fixas, limitantes, regras e crenças engessadas e sem flexibilidade nenhuma.
O Universo é movimento não existe uma única verdade e sim várias faces e pontos de vista do absoluto.
Então a melhor fé é aquela em seu coração... às vezes você está com frequência para conversar com seres espirituais, mas outras seu coração lhe pede para conversar com os animais, às vezes você sabe que tem que co criar sua vida junto ao universo através de visualizações, afirmações, desenhos, em outras vezes você sente que tem que agir, colocar a mão na massa e construir seu futuro.
Para isso esteja em seu centro, atento... não esteja nem tanto com os pés no chão como dizem: por dentro de todas as notícias, calculando todos seus orçamentos para o fim do mês, cumprindo impecavelmente seus compromissos sociais e de trabalho;
Nem tanto com os pés nas nuvens procurando naves nos céus, ouvindo e lendo todas as canalizações possíveis, previsões espirituais de um futuro melhor (ou não).
Qual o ponto ideal? Nem certo nem fixo, mas sim o seu centro, neste agora, que só você sabe onde está... hoje, afinal amanhã o seu centro pode estar alinhado com outras atividades.
De nada adianta retirarmos crenças limitantes e substituirmos por outras, para isso fiquem atentos ao seu centro, que ponto de seu ser que você consegue observar calmamente todas as opções e pontos de vista.
Seu coração em uma semana lhe pede para meditar todos os dias com perninhas cruzadas naquela cadeira, já em outra semana te pede para ficar de pés descalços na grama e erguer seus braços deixando a luz fluir, em outro dia sente que deve abraçar uma arvore, e noutro você canta mantras... em outro dança,  se conseguir ter disciplina com flexibilidade você encontra seu centro diariamente.
Isto serve para o que comer, para o que dizer, para se relacionar com as pessoas com equilíbrio, não deixando elas carentes de sua presença por estar distraída com informações espirituais legais... afinal, na sua vida, as pessoas de sua família ou que lhe cercam, merecem sua atenção, seu amor, seu abraço e muita troca de energias maravilhosas... caminhe pelo seu dia atento a isso.
como o vício de usar celular e tecnologia... tem horas específicas que possui muita utilidade, mas deixar de ouvir o que falaram ao vivo,  para consultar mensagens no celular por exemplo, já caracteriza que você saiu do seu centro... mergulhou demais suas ideias em um ponto e não conseguiu visualizar o outro.
O centro é assim como o agora... no agora nós conseguimos criar um futuro sem ansiedade e não ficamos retornando ao passado cheio de medos e crenças, quando estamos no agora estamos bem, podemos estar felizes verdadeiramente, estamos fazendo o que viemos fazer! Assim como o agora é o seu centro... não é 8 nem 80, você consegue escolher a ideia que mais lhe agrada para viver seu momento presente, mas não se apega a ela como um bem que lhe dá segurança, você é livre para experimentar todas as ideias que lhe fazem feliz em seu momento presente. Você consegue ter seus conceitos sem serem enraizados profundamente, só enraize profundamente o amor em seus corações , como ética enraize o respeito, como religião enraizem apenas o seguir seu coração, se amar e ser o amor em ação. Nas metas de sua vida foquem sua atenção no que desejam mas não engessem os meios, deixem a natureza do universo fluir para lhe trazer tudo o que deseja, e deixe sua natureza agir e por a mão na massa também... sempre no agora seguindo seu coração, mantendo o seu centro e confiando no amor que te guia por todos os caminhos.
Observem as opções se divirtam com suas escolhas, até as que pareceram erradas, não armazenem culpa, medos nem julgamentos, mantenha sua mente alerta e no centro... observe seu ego sem julgá-lo errado, observe a personalidade que ele te adere, os gostos que criou em você, o personagem que és em vida... Se você estiver no centro conseguirá meditar na luz de seu Eu Sou mesmo com alguns palpites do ego, pois vocês já se conhecem e são parceiros de jornada... Nem o ego é vilão, não há nada errado, são apenas opções e ideias, e nosso conselho para simplesmente serem mais felizes é se manter no centro, assim como se manter no agora.

Namastê ... luz em vossos corações

Sandra e irmandade da luz

encontro com 10 mestres (ativando os 7 raios) 
é o que eu estava ouvindo antes de escrever

Nenhum comentário:

Postar um comentário