Mensagens de:

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Conselhos de Maha Chohan para o dia a dia

Conselhos de Maha Chohan 
para o dia a dia

Olá Mestres, olá Maha Chohan... quanto tempo não escrevo contigo! O que faço para parar de me sentir pequena.

Pergunta interessante, que bom que percebeu a causa de tudo que está sentindo com uma frase tão simples e que todos leitores uma hora ou outra sentem. Querida comece admitindo que se sente pequena, aceite isto com paciência consigo mesma, até com um pouco de humor, pois basta se lembrar de outros momentos que te provaram o quanto você é grandioso... aceite e sinta o agora, mas lembre-se do que sentiu em outro agora tão grandioso... Sinta a diferença... agora, pare um pouco e se descubra.

Me pareceu que meu corpo mental (inferior) está esmagando toda minha amplitude e liberdade de luz, como se eu ampliasse e logo ao primeiro pensamento minha aura se recolhesse, me fazendo sentir esta impotência. O que me lembro dos momentos grandiosos é a total liberdade, confiança, espontaneidade... muito sentimento e pouco pensamento.

Veja, já chegou ao segundo passo: percebeu que seus pensamentos estão tentando te anular... tente parar de pensar por 3 minutos agora. 
Perfeito, faça isso várias vezes ao dia, exercite seu silêncio, o controle de sua mente que tenta manter o controle de tudo a todo momento e encolhe sua energia. Os pensamentos vagam pelo passado, pelo futuro, pelas preocupações e justificativas de tudo que pareceu não estar certo. É a função da sua mente e do seu ego, analisa tudo o que vê e tenta manter o controle.
A mente pode até estragar um sentimento belo e legítimo de tanto analisá-lo. Não se preocupar com nada não é frieza, nem pensar em si é egoismo, pensar em nada não é perda de tempo, é apenas estar em seu momento presente, ouvindo sua respiração e as suavidades ao redor.
Podemos comparar esta sensação de opressão que sentiu de sua mente com o transito caótico de uma grande cidade. Se sente preso, espremido e apertado, sem opção nem perspectiva, seus sentidos só captam a fumaça dos carros, as buzinas, o mau humor de todos ali, seu tempo perdido e sua impotência. O que fazer? Mudar o foco... até no transito poderá perceber um momento para acalmar sua mente, não pensar em nada a não ser em achar alguma beleza oculta na situação, imagine então quando está confortável meditando em seu quarto em um lugar com natureza privilegiada!! O desafio será facilmente vencido.
Treine não pensar em nada, viva mais seus sentimentos e seu agora, nao há nada a fazer nem pensar pelo menos nos 5 minutos que se dedicar a isso... tudo está bem, o universo providencia todas as soluções que fluem neste rio da vida.

Este rio tão belo mas que só notamos quando nossos pensamentos se calam, não quero mais perder este espetáculo que é a vida no momento do agora para pensamentos e cálculos inúteis. Sei que não é nossa culpa, muitas vezes captamos o pensamento das massas e adotamos como nosso, nos vimos pensando até como outras pessoas... isso é muito cansativo rsrs.

Pois é querida, percebeu muito bem... seu pensamento se abre totalmente à frequência do pensamento de todas as pessoas ao redor, e de repente nem é mais você pensando, limpar com chama violeta e logo depois sujar com mais pensamentos nem adianta... então treine mesmo o não pensar, foque na respiração, na natureza, no animalzinho, na água que bebe... curta esses momentos e foque cada vez menos nos pensamentos, aí estará domando esta fera selvagem do ego e ensinando outra coisa a ela...   o silêncio!
Fique bem, fique no silêncio apenas Seja... Seja feliz.                                                                                                   Namastê   
Maha Chohan
31/08/16

Nenhum comentário:

Postar um comentário