Mensagens de:

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

http://www.youtube.com/watch?v=mM5-mmKlp6M    abaixo a letra deste vídeo onde podemos aprender sobre os raios ouvindo a música

Luz azul a vontade de Deus.
Força que traz decisão.                    mestre El Morya
É poder, fé, iniciativa,
abundância e proteção.

Amarela é a sabedoria,
é o amor que traz compreensão.       mestre Confúcio
Que conhece, alumia,
e ultrapassa a dimensão.

A luz rosa inspira o sentimento,
Tolerância e bondade.                    mestra Rowena
É beleza sensível, é arte
que harmoniza a fraternidade.

No conflito surge o branco
Transparência de toda a pureza.   mestre Serapis Bey
Sintetiza o plano divino,
equilibra e traz clareza.

Verde age em concentração
consagrando toda a ciência.         mestre Hilarion
Investiga e tem veneração
por Deus e sua criação.

Devoção carmesim,
compaixão, piedade.                     mestra Nadae 
O perdão que assegura a paz
afirmando a caridade. 


Violeta chave da alquimia,
instrumento de transformação.      mestre Saint Germain

Serve a Deus pela liberdade
em ritual de alta magia



A luz branca, emanada do Criador, se divide em sete raios principais e cada um deles possui muitas virtudes e atributos específicos.
  1. Azul : poder;
  2. Dourado : sabedoria;
  3. Rosa : amor;
  4. Branco : pureza;
  5. Verde : cura;
  6. Rubi : devoção;
  7. Violeta : transmutação.
No Plano Divino - no Reino Celestial como sobre a Terra - tudo está dividido em seções de SETE ou em Sete Raios. Os Sete Raios correspondem a todas as atividades da vida que nós seres humanos temos que desenvolver para alcançarmos a mestria e o domínio individual. Cada um desses raios são dirigidos por um Mestre Ascenso, um Arcanjo e um Elohim.
A esfera de atividade destes raios e seus Diretores são:
1o raio é azul e representa a Vontade de Deus, fé, proteção, força e poder. O Mestre Ascensionado El Morya - que editou a "Ponte para a Liberdade - é o Diretor. As pessoas que pertencem a este raio estão, geralmente, na chefia e possuem ilimitadas forças de poder e capacidade de "executar alguma coisa".
2o raio é cor de ouro e representa Sabedoria, equilíbrio e iluminação. Exercia esta função o Mestre Ascensionado Kuthumi até a Sua ascensão como Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Jesus. O Mestre Ascensionado Lanto sucedeu o Mestre Kuthumi tendo sido também elevado ao cargo de Instrutor do Mundo. O Mestre Ascensionado Confúcio é o atual Diretor deste raio que é relacionado com professores, ensinamentos - e pessoas de coração compreensivo.
3o raio é rosa e representa o Amor Divino, adoração, beleza e fraternidade. A Mestra Ascensionada Rowena é a Diretora deste raio. As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as formas de expressão e são amáveis e compassivas.
4o raio é branco e representa a Pureza, a ressurreição e a ascensão. É seu Diretor o Mestre Ascensionado Serapis Bey. As pessoas que pertencem a este raio são artistas, músicos, arquitetos e são dotados de grande perseverança.
5o raio é o raio verde da Verdade, da precisão da Lei. É dirigido pelo Mestre Ascensionado Hilarion; foi Ele o conhecido Paulo, da Bíblia. Em geral pertencem a este raio os cientistas, médicos, irmãs de caridade e curadores.
6o raio é de cores vermelho-rubi e ouro, e representa a Paz, colaboração e dedicação à vida. O Mestre Jesus era seu Diretor até há pouco tempo, quando foi Ascensionado a Instrutor do Mundo. Atualmente é a Mestra Nada que ocupa o cargo de Diretor do 6o Raio. Sua capacidade especial é o Amor. Freqüentemente, os que pertencem a este raio são sacerdotes, assim como pessoas com desejos ardentes, no culto divino, em servir a humanidade, e muitas vezes sem colher reconhecimento pelos serviços prestados.
7o é o raio violeta da misericórdia, transformação e Liberdade. Quem rege este raio é o Mestre Ascensionado Saint Germain, que o fará durante os próximos dois mil anos, sobre a Terra. A Chama Violeta é o instrumento que TRANSFORMA todo erro e forças imperfeitas em Perfeição. Quando a humanidade usar este instrumento com acerto e ritmicamente, a Terra será salva. As pessoas que pertencem a este raio possuem muitas aptidões e em todos os aspectos grande amor pela Liberdade.

2 comentários:

  1. Primeiro Raio - Azul - Invoca Poder, Vontade, Abundância, Opulência. É usada para quebrar, partir, fragmentar a substância em diferentes densidades. É visualizado como um poder tremendo, semelhante à espada, visto como chama azul, como flecha de luz, como eletricidade. Pode também ser usado como um forte revestimento protetor sobre pessoas, locais ou coisas e até partes do corpo (particularmente ao redor do chacra da garganta, seu local de residência no corpo físico). Sua força é mais iminente no nível do Corpo Causal (6a Dimensão).
    Segundo Raio - Amarelo - Pertence ao Sol (ou aspecto Filho na Trindade). Colore o Cristo que, no corpo físico, encontra-se retratado no nível do coração. Fornece o equilíbrio entre o primeiro e o terceiro raios, entre o Poder e o Amor. Este raio refina a mente e purifica a consciência. É a cor da paz e a invocação desta cor suaviza a atividade humana, perticularmente o sistema nervoso. Pode ser visualizado como dourado-pálido ou como amarelo-ouro brilhante, servindo o último para acelerar a atividade vibratória do cérebro no acesso a dimensões superiores. É visto como luz líquida dourada, como luz do Sol, como óleo dourado (sobre o sistema nervoso) ou como um selo dourado (quando sobre o plexo solar). É a cor do Senhor Gautama e dos seus serviços a este planeta.
    Terceiro Raio - Rosa - Significa Amor e a atividade do Espírito Santo. Este raio fornece a substância fundamental de toda atividade, pois o amor é suficiente sem si mesmo e sua natureza é coesiva. Desta força emanam as outras quatro, para qualificar a atividade da força do Amor. O rosa em seus vários matizes, desde o pálido até o magenta, é empregado para penetrar onde a força absoluta poderia abalar o indivíduo. Fragmenta padrões que obstruem o inferior ou eu amor. É melhor utilizado ao redor de pessoas zangadas ou cheias de ódio, para induzir a atividade do eu superior, que é Amor.
    Quarto Raio - Branco - Este raio é, na verdade, transparente. Pode ser visualizado como fluído, a cor da água, ou prateado, como o cordão de prata que liga o veículo etérico ao físico. É a cor da Chama da Ascensão, que processa o que circunda o corpo físico, durante a transição da transmutação. Ao mesmo tempo em que mantém o padrão divino no corpo, também o libera. É a cor da pureza e é vista ao redor das aparições angélicas. Um de seus maravilhosos usos é como uma torrente através do cérebro, ligando nosso pensamento ao eu superior, visualizado à frente e levemente acima. Sua sede encontra-se na base da coluna no corpo humano.

    ResponderExcluir
  2. Quinto Raio - Verde - É o raio que governa a cura e os esforços científicos. Como chama, é usado em atividades transmutadoras e no desenvolvimento da visão interior. Sua sede encontra-se ao nível do terceiro olho. Rege o Corpo Mental Inferior e, como tal, pode ser direcionado para dentro da substância que bloqueia a manifestação do plano divino.
    Sexto Raio - Rubi ouro - Este raio promove, no indivíduo, a Devoção e Amor Impessoal. Como um laser, é usado para penetrar e fragmentar formas-pensamento. É especialmente eficaz na abertura do mundo inferior, onde existem muitas formas demoníacas e satânicas, trazendo à tona as substâncias necessárias à transmutação. É um raio muito intenso, particularmente quando afeta o corpo emocional e está sediado no plexo solar. Seu uso foi predominante nos tempos bíblicos e durante o tempo de vida de Jesus. Como forma de proteção, veda os aspectos negativos do mundo inferior até que alguém possa lidar com eles. É visto como óleo rubi em ebulição (abre o subconsciente), como raio rubi trovejante (impele, abre e explode a substância que é difícil de se mover) e como cilindro rubi (que protege das projeções e influências negativas).
    Sétimo Raio - Violeta - Este é o raio mais ativo destes tempos e promove a Alquimia Divina. É o raio que governa todo o cerimonial mágico, como na tradição druídica (vestígio da herança atlante). Provoca a Liberdade e um sentimento de Bondade, Purificação e Redenção - a transmutação consciente ou requalificação da substância. É a cor do domínio sobre o plano físico, visualizada como chamas violetas, que constituem a Graça da Cristandade. Seu domínio está no etérico, agindo através do umbigo ou chacra esplênico e afetando todos os níveis da materialidade, facilitando a colaboração com o eu superior e a aliança nesse sentido.
    Fonte-www.somostodosum.com.br
    /www.essencia.ning.com

    ResponderExcluir