Mensagens de:

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Ego espiritual x olhar sombras internas

Neste desenho estou tendo coragem de olhar para as Sambras internas


Ego espiritual - o olhar para suas sombras.

Olá queridos vamos falar hoje sobre ego espiritual e como ele atrapalha o olhar para suas sombras para poder se purificar verdadeiramente.É muito bom ter consciência de todos seus sentimentos: Bons e ruins e olhar como um observador neutro, não adianta nada desenvolver lindos dons e esconder suas sombras e negatividades, que posdem vir à tona de seu subconsciente e desestruturar uma linda e luminosa vida.. Somos humanos,  todos temos sombras, o autoconhecimento parece dolorido, mas é a única forma de mudar, a não ser que não queiramos mudar e preferimos a zona de conforto, mas deixo aqui o aviso ... Você não poderá ficar para sempre na ilusão desta zona de confornto e quanto mais teimar em não querer mudar, mais dolorido e chocante será...Então vamos lá falar sobre esse tal ego... ele é o personagem que você veio viver, e se estiver equilibrado ele apenas lhe dá uma personalidade e princípios, o melhor controle do ego é a consciência... 
Ver e Saber: Olhe lá!! isto aqui mexe com meu ego, nossa até me dá raiva, ou ciúmes, inveja, tristeza, me sinto menos, me sinto mais, estou a julgar, estou me sentindo julgada, estou classificando, olhe só: ---Minha mente está reativa hoje, está criando casos, estou culpando o externo, tudo e todos, estou bem vítima hoje! Nossa! Sinto um trauma nestas questões, tenho medo disto, medo do abandono e tantos outros, sinto aversão a tal pessoa apesar de não a conhecer,  etc...Todos esses sentimentos são super normais e humanos, e se você os observa com calma já está de parabéns! Pois não adianta nada você apenas notar suas boas ações e momentos proativos, mas que no fundo podem ser máscaras de bonzinhos, uma fuga de seus monstros internos... Parece que a luz flui na sua vida... através do positivismo, mas fica sempre tudo na superfície, você não foi curado realmente, profundamente... há crenças e traumas pesados ainda no seu subconsciente.

Mas se o autoconhecimento profundo é tão dolorido, para que mexer no que está quieto? O que isso muda na sua vida? para que cutucar feridas que mal se viam?Simples... Para Ser você mesmo, de forma mais pura possível, Ser a pureza e a perfeição que o Criador deseja, viver plenamente a vida, deixar a luz da Fonte fluir por todas as áreas do seu corpo, físico, astral, espiritual, e por sua vida... para ter saúde plena, ter controle do seu ser e contentamento pleno com seu sentir.
É uma mudança que exige um processo, até vergonha chegamos a ter da gente mesmo, pois já estudamos tantas regras espirituais, queremos ser bons, compartilhar apenas luz e amor, e quando nos deparamos com uma sombra monstruosa vemos que nem sempre foi assim, nem sempre quisemos o bem de tudo e todos, e mesmo que aquele sentimento seja de um passado longíncuo, o fato de vir à tona à sua lembrança, talvez enquanto perguntava em meditação: - Porque tenho esta doença? Então surge esta sombra, este sentimento "feio" como resposta... 

Dói saber que trazemos mágoas profundas de outras vidas para esta onde só queremos o bem das mesmas pessoas, surge uma vergonha e uma culpa por já ter sentido tal coisa... e ainda carregar vestígios a ponto de lhe causar uma doença.
Mas apesar da vergonha você está de parabéns ... parou de culpar o externo como sendo vítima de um mundo, mas que na realidade foi criado por você mesmo e por tudo que sente... Olhou , identificou... Aceite o que viu, não importa se é um sentimento passado ou se aparenta uma vida passada... Olhe apenas o sentimento, pare de classificar como mal, olhe de forma neutra, e retire a culpa, você é humano, foi humano quando sentiu tal coisa e resolveu guardar e carregar como bagagem ... por falta de cosnciência... mas agora você está mudando resolveu ser conciente, olhou aceitou, se perdoou, e será positivo ver toda essa situação sem se identificar tanto com o personagem, seja um Maestro corrigindo a execução da sua própria obra com paciência, amor e neutralidade.

Nossa, mas e tudo que aprendi?E até que ensino já que estou neste caminho a um bom tempo? Como posso ser tão inferior de ter sentido tal coisa?
Aí chegamos no ponto que eu queria.. o tal EGO Espiritual.
O certo a fazer é perceber humildemente que não somos nada, não sabemos nada, pouco importa o tanto que estudou, dispa-se do que achou que você era, desta pilha enorme de conhecimento, para se tornar puro e sem Orgulho, apenas Ser, começar do zero apenas confiando na Fonte que te guia através do Amor. Muitos conhecedores holísticos fogem neste ponto, deste merguho mais profundo quando encontram algo vergonhoso, uma sombra tosca do passado... e preferem voltar à sua zona de conforto... onde tudo é belo, pois aquela sombra só pode ser ilusão ou armadilha... Mas... será?! Então o problema de saúde continua, ou a aversão a algumas pessoas, alguns medos camuflados continuam... te impedindo de caminhar e ir além, pois vários véus tampam sua visão, como cascas que se aderiram a você como escudos e que você nem nota que esta proteção só te atrapalha, causa dor, lentidão e falta de clareza em tudo de sua vida.Eu olhei para dentro, encontrei muita coisa, doeu, chorei... Até pensei certo dia: Será que isso não vai passar? Será que não devia ter mexido nisto?! Mas derepente, após meu último achado nas profundezas, tudo começa a ficar mais e mais claro, minha consciência vê tudo e todos com mais realismo, o jeito de ser do outro, mesmo que nem tanto positivo assim, não me afeta mais, pois curei a ferida com ele, ou sobre aquele assunto. Percebo sumindo problemas de saúde, agora vejo energias não tão positivas com clareza e as transmuto em poucas horas, com leveza e harmonia, pois nada nem ninguém é tão negativo assim, tudo é um ponto de vista uma classificação da minha própria mente, noto meus pensamentos nocivos imediatamente e vou transformando eles em positivos, em crescimento através da pergunta: Como posso melhorar? Quando culpo os outros e o externo logo noto e também corrijo ao ver  que são apenas espelhos do que vibrei dentro de mim, eu criei cada situação e tratamento do externo... Ninguém tem culpa nenhuma, eu sou a causa de tudo e todos que atraio ao meu redor, e posso sim conviver em harmonia com o que criei, e assim criarei mais harmonia nas próximas experiencias.
Resumindo... hoje eu olho para dentro sempre, sempre, não camuflo mais nada, e transmuto cada sensação desconfortável. Confesso que ainda há coisas sendo curadas, estas ainda doem, mas as olho e ponho mais um pouco de curativo de amor... Amo o próprio defeito descoberto dentro de mim... assim sempre com amor tudo é curado... não negue os defeitos... Ame eles para conseguir mudá-los...  Lembre, o amor cura tudo.


O Amor é a expressão da Fonte de tudo o que É a nos rodear, e através do amor experimentamos todas essas sensações aqui na 3a Dimensão, isto é Viver, isto é ser... por inteiro sem negar a criação perfeita de Deus que é Você, com todas as suas dúvidas, falhas, acertos e cores que você vive, se veja como ser único que é e se admire por completo, não negue a perfeição da Criação de Deus que é você... por inteiro!!! Neste aqui e agora rico de detalhes e cores que você compartilha com o Todo...  Seja Deus em ação através de suas mãos, seus olhos , suas ações cada vez mais belas e luminosas, transbordando Vida e Amor incondicional ao redor

https://correntesdeluz.blogspot.com.br

Namastê  Sandra e ispiradores    24/02/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário